Oi, Insider 👋
Aqui é o nosso lugar de feedbacks, sugestões, anúncios exclusivos e tudo mais. Fica à vontade, a casa é nossa. Vamos construir juntos a primeira Fincare do Brasil.
Novidades
Aqui é o nosso lugar de feedbacks, sugestões, anúncios exclusivos e tudo mais. Fica à vontade, a casa é nossa. Vamos construir juntos a primeira Fincare do Brasil.
Dar feedback
Aqui é o nosso lugar de feedbacks, sugestões, anúncios exclusivos e tudo mais. Fica à vontade, a casa é nossa. Vamos construir juntos a primeira Fincare do Brasil.
Utilizo essa função no Bradesco e acho sensacional. Muito mais simples de controlar e evitar fraudes.
Colocar limite de gasto no cartão virtual. E poder personalizar a data de validade. Eu uso essa opção para cadastrar mensalidades com valor fixo no cartão.
Tentei efetuar uma compra com o cartão, mas não funcionou. Apareceu a mensagem "Pgto. negado pela empresa de cartão de crédito"
No Itaú tenho o cartão virtual recorrente e para uso único, também acho a ideia muito boa. Tem hora que a gente quer usar o cartão mas, por segurança, somente uma vez, principalmente em sites que temos dúvidas se é confiável.
@darllanmarinho ia falar exatamente isso! Ter a liberdade de definir como uso único, para um determinado site, e compra recorrente seria muito bom!
@darllanmarinho É a melhor coisa que o Itaú tem. Outros eu preciso ficar deletando o cartão virtual e recriando. O itaú ainda teve a inteligência de habilitar o cartão de uso único com "auto-destruição" a partir da segunda compra no mesmo local. Isso porque as empresas online sempre lançam uma "falsa cobrança" para testar a validade do cartão (tipo R$1 ou US$1) para somente em seguida fazer a cobrança real.
Nescessário todos os concorrentes tem. Precisa procurar um diferencial para essa modalidade
Utilizo essa função no Banco do Brasil e acho que reforça a segurança. Uma vez tentaram fazer um débito depois do primeiro pagamento e o sistema recusou.
Oi genteee! Essa funcionalidade realmente ajuda muito no nosso dia a dia né?
Estamos começando com uma funcionalidade parecida. Você pode criar vários cartões virtuais, escolher a cor, e até dar um nome pra cada um deles. Assim consegue deixar tudo organizado, e ainda personalizar da sua forma.
E também te ajuda a fazer a sua compra pontual.
Acho legal a opção de rotatividade do código de segurança. Se o cartão for vazado, não corre o risco de alguém fazer uma compra porque o código já
Concordo, cartões virtuais recorrentes e de uso único são indispensáveis hoje em dia.
changed title from "Cartão virtual" to "Cartão virtual com utilização única por compra"
Seria bom , pois com algumas compras on line , quanto mais seguro melhor .
Poderia ser uma opção selecionável no momento de gerar o cartão virtual.
O cliente pode ter cartões para pagamentos recorrentes, mas quer gerar um novo cartão para um pagamento único.
No momento de gerar o cartão, poder selecionar entre pagamento recorrente ou pagamento único seria uma boa opção.
Legal se tiver opção de limite. Vi a 1a vez no vooz do Sicoob, e lá também você escolhe vencimento/validade do cartão!.
Ao gerar o cartão escolher:
Merged in a post:
Pode se permitir um cartão virtual com CVV MISTO.
Na hora de criar um cartão virtual específico, perguntar ao cliente se ele quer CVV fixo (e aqui permitir colocar nome, limite, quantidade de uso, data de validade) ou CVV variável a cada compra.
Se CVV fixo ele usa para compras recorrentes. Se CVV variável para compras únicas, porque quando for usar o cartão virtual de novo, o APP do N26 irá gerar um novo CVV (tem banco que quando o cliente tira print da tela do cartão virtual no Smartphone, o APP gera novo CVV).
O CVV variável também pode ser usado como um "CVV Token" ou "Chave de Segurança" para o N26 aprovar de imediato compras fora do perfil do cliente. Quando o cliente tiver uma compra negada por estar fora do perfil, ele já receber o novo CVV por SMS ou na própria tela do APP (com um temporizador mostrando quanto tempo ainda dura aquele CVV Token) e ele repetir a compra com esse novo código. Isso aumenta a segurança, pois, se tem uma maior certeza de que quem tem aquele CVV é o cliente, o "CVV Token" tem validade curta, ocorre dupla autenticação com 2 CVVs diferentes em uma única compra e de que o segundo CVV foi gerado somente após o cliente logar com senha/biometria no APP do N26 (e, em tese, não foi anotado por outra pessoa).
Caso o N26 consiga implementar um "CVV Token" eficiente dá até para negociar com as empresas de Link de Pagamento por Cartão de Crédito taxas de juros bem mais baixas para o N26, porque esse "CVV Token" passa a funcionar praticamente como uma senha na hora que o cliente for pagar um link de pagamento com o cartão virtual do N26 (pode até estimular o cliente dando mais pontos/cashback se ele pagar link de pagamento usando o cartão virtual do N26 com "CVV Token").
Vote na sugestão para o N26 lançar método de recebimento parcelado, em especial por Link de Pagamento, disponível aqui: https://insider.n26brasil.com/feedback/15055
A situação ideal para a operação ocorrer com taxas de juros menores: O comprador cliente do N26 paga o Link de Pagamento com cartão de crédito virtual do N26, se autentica com o "CVV Token", isso dará mais segurança na transação para todos. E o recebedor do dinheiro também é um cliente do N26. Se o comprador não for cliente N26 aí será necessário fazer a análise de risco dessa operação embutindo o custo nas taxas de juros que esse não cliente N26 irá pagar.
Essa função é excelente! colocar também há vendo um limite de tempo para fazer pagamentos com esse cartão é outra sugestão.
Aumenta a segurança no online. Alinha com a ideia de fincare
É a função que mais uso partindo do princípio que eu uso meu cartão pra compra de terceiros. Assim que usam o cartão é logo suspenso e assim evita compra recorrentes. Meu único problema foi que uma vez usaram o cartão pra cadastro no Uber e eu tive que ligar pro SAC pra denunciar o funcionamento do cartão e eles fizeram o estorno.
Bem interessante a proposta . Tenho cartões que mudam apenas o CVV após a compra. Fica mais interessante que mudar todas as informações do cartão
Outra ideia seria um cartão virtual que mudasse apenas o CVV a cada compra evitando ter que gerar um cartão novo todas as vezes. Consultariamos simplesmente o novo cvv , assim como consultamos a senha do cartão físico, em alguns bancos.
O banco Modalmais tem um cartão que muda o cvv no cartão físico. Super interessante.
Acho que cartão de utilização única é muito bom, ajuda bastante na segurança
Excelente
Acho muito importante essa funcionalidade, já utilizo essa função. Acredito que ela ajuda a evitar fraude, ou com aquelas compras que estabelecimentos online querem ficar renovando automaticamente e você não quer. isso acaba com esse problema.
No itau, é possível criar um cartão virtual recorrente e um cartão virtual temporário, de uso único. Até por isso, eu sempre prefiro usar o cartão virtual pelo app do itau. Eu prefiro ter um cartão virtual novo a cada compra.